O Buffet Dell'Orso, através do seu atendimento personalizado, de sua experiência e qualidade, oferece o primeiro passo para a realização dos seus sonhos !

Com ele fica tudo mais fácil !

Com ele fica tudo mais fácil !
Pacotes de serviços completos, para cerimônias de casamento, com valores especiais, diferenciados e assessoria completa para noivas que trabalham, estudam e não tem tempo. Fornecedores credenciados, degustações e reuniões no Espaço Moema, facilidade com conforto.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

- Coberturas de Bolos: Conheça todas elas !

Bolo de Casamento:
Uma obra de arte para se comer,
escolha o seu
 
 
Existe uma variedade enorme de coberturas para bolos de casamento com sabores e estilos bem diferentes. Veja os tipos mais comuns e os prós e contras de cada um deles:


Fondant / Pasta Americana / Pasta de Açúcar
Feita basicamente de açúcar, glicose, gelatina incolor e glicerina, esse tipo de cobertura proporciona o melhor acabamento estético, devido seu efeito liso perfeito. Além disso, conserva o bolo durante todo o casamento, sem precisar de refrigeração. Contudo, ela não é tão gostosa quanto as outras coberturas.
 
 
 
 
Buttercream / Creme de manteiga
Essa é a cobertura mais popular nos Estados Unidos. Ela é uma ótima alternativa para cobrir bolos e deixá-los com a carinha ‘homemade’, mas não resiste tanto ao calor.
 
 
 
Merengue
Existem três tipos de merengue: o francês, o suíço e o italiano. O merengue italiano (marshmallow) é o mais firme e o mais indicado para coberturas.
Essa cobertura oferece um acabamento mais rústico ao bolo. Porém, também não é indicado para regiões ou dias muito quentes.
 
 
 
Glacê Real
Feita à base de clara de ovo, suco de limão e açúcar de confeiteiro, a glacê real é usada principalmente para criar detalhes precisos que devem se manter firmes. Contudo, exige muita prática do confeiteiro.
 
 
 
Chocolate
Neste caso o bolo é sempre apetitoso! Mas a superfície frágil do chocolate não permite que se trabalhe com muitos detalhes decorativos.
 
 
 
 
Bolo Aberto
Os bolos abertos são delicados e super aromáticos. Uma desvantagem é que o bolo precisa ser montado na hora, pois ele pode se desfazer no transporte e se ficar exposto por muito tempo ele seca mais rápido.
 
 
 
Fonte - Soutto Mayor