O Buffet Dell'Orso, através do seu atendimento personalizado, de sua experiência e qualidade, oferece o primeiro passo para a realização dos seus sonhos !

Com ele fica tudo mais fácil !

Com ele fica tudo mais fácil !
Pacotes de serviços completos, para cerimônias de casamento, com valores especiais, diferenciados e assessoria completa para noivas que trabalham, estudam e não tem tempo. Fornecedores credenciados, degustações e reuniões no Espaço Moema, facilidade com conforto.

domingo, 3 de março de 2013

- Cardápio: Coquetel ou jantar


Cardápio: Coquetel ou Jantar,
qual a melhor opção


Dicas do "Blog de Casamento"

Dentre os vários itens que precisam ser cuidadosamente analisados para fazer a sua festa de casamento, sem dúvida o que mais pesa é o custo da recepção e buffet – o preço por pessoa + bebidas.

Se você não está bem preparada para uma festança, não desanime, existem vários tipos de recepções, com certeza uma delas será ideal para o seu bolso.


Bolo e bebida – é sem dúvida a forma mais econômica de comemorar um casamento. Consiste no brinde do casal, acompanhado do bolo, logo após a cerimônia de casamento muitas vezes ali na Igreja mesmo (para economizar no aluguel do salão). Os gastos são bem menores, pois incluem somente o bolo, bebidas e garçons, com música ambiente.

Dicas:* As bebidas podem ser compradas diretamente de um distribuidor, economia garantida!
* Você pode optar pelo bolo cenográfico, encomendando um segundo bolo bem mais simples para servir aos convidados, estimo aí uma economia de no mínimo 20%.


Coquetel – canapés, salgadinhos e bebidas são oferecidos aos convidados durante o cumprimento aos noivos. O cardápio deve incluir somente itens que possam ser comidos sem o uso de talheres, exceto o bolo. Os convidados ficam em pé e os canapés dispostos em vários pontos do ambiente ou servidos por garçons. É uma forma de manter os convidados por perto por mais tempo após a cerimônia, mesmo que os noivos não tenham condições de oferecer um jantar.

Dica:
* Reserve algumas cadeiras para idosos e crianças descansarem durante o coquetel.








Coquetel e mesa de massas – como o próprio nome já diz, é uma opção onde além dos canapés e bebidas, inclui a mesa de massas. É uma opção um pouco mais cara, mas econômica comparando-se ao jantar completo. Todos devem ser acomodados para que possam comer sentados.

Dicas:
* As massas recheadas são mais caras que as massas simples com mollho, peça um orçamento e analise a diferença de preço.

* Os itens servidos em unidades como canelones e crepes são bem adequados a ocasião.


Coquetel seguido de jantar – esse tipo de recepção é mais completo e o mais desejado pelos noivos. Consiste em um coquetel, seguido de jantar com salada, massa, carne e sobremesa. O preço por pessoa é mais alto, mas ainda assim existem algumas dicas para economizar

Dicas:* Peçam a substituição de itens. Frutos do mar são mais caros que frango ou carne vermelha, por exemplo.
* Optem por sobremesas mais simples, ou eliminem-a do cardápio, uma vez que o bolo e a mesa de doces também estará disponível aos convidados.



O que você precisa saber:* As bebidas alcoólicas como cerveja e whisky geralmente não fazem parte do pacote. Verifique se é possível negociar diretamente com a distribuidora.* Crianças geralmente tem desconto, lembre-se de negociar com o buffet.* Nunca contrate o serviço de buffet para o numero exato de convidados, sempre para menos, o prestador de serviço irá organizar uma margem de 30% a mais de lugares para um eventual excedente de convidados. Porém se o número de convidados for menor ao número contratado, o buffet não devolverá o dinheiro.