O Buffet Dell'Orso, através do seu atendimento personalizado, de sua experiência e qualidade, oferece o primeiro passo para a realização dos seus sonhos !

Com ele fica tudo mais fácil !

Com ele fica tudo mais fácil !
Pacotes de serviços completos, para cerimônias de casamento, com valores especiais, diferenciados e assessoria completa para noivas que trabalham, estudam e não tem tempo. Fornecedores credenciados, degustações e reuniões no Espaço Moema, facilidade com conforto.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

- TAPA: o 'finger food' espanhol

Você sabe o que é FINGER FOOD ?
São delícias em pratinhos


O termo 'finger food' dominou a cena gastronomica em vários países, inclusive no Brasil, e veio da gastronomia americana. Traduzindo para o portugues - dedinho de comida - significa na prática a elaboração de um cardápio de 'degustação', ou seja, formado por vários pratos servidos em pequenas porções ( em cumbucas, colheres de louça e até tacinhas de vidro ).

O cardápio finger food é ideal para eventos mais descontraídos onde os convidados podem permanecer em pé e degustar várias opções de pratos quentes e frios. A gastronomia brasileira incorporou seus pratos típicos como o escondidinho de carne seca e o bobó de camarão, servidos em pequenas cumbucas e fazendo grande sucesso nas festas.

Os TAPAS são uma versão espanhola para o finger food, mas um pouco mais generosos nas porções, servindo alguns acompanhamentos combinados. Na Espanha os tapas são uma tradição antiga com vários elementos e em novas versões são servidos como entradas para acompanhar bebidas com ou sem álcool.

Essa tendência gastronomica já chegou ao Brasil, mas comum nos estados do sul do país, como os das fotos abaixo. Misturando elementos interessantes e com um acabamento visual esmerado, em breve estarão fazendo sucesso nos salões mais requintados.

Conheça alguns tapas:

Camarões com guacamole.:imagem 1

Camarões grelhados e acompanhados por purê de abacate e agrião.
O purê é servido frio e recebe uma dose generosa de azeite balsâmico.

Cebola caramelada e gorgonzola são recheio da tortinha.:imagem 2

A quiche de tomate seco e cream cheese é acompanhada de queijo coalho
grelhado e salada de folhas.

Os chefs costumam surpreender, superar as expectativas e despertar a vontade de voltar para vivenciar outra experiência gastronômica.:imagem 6

Pequenos medalhões de filé ao molho roti são acompanhados de
couve mineira e purê de mandioquinha.

Os chefs procuram trabalhar o cardápio do restaurante com tapas e combinações de pratos.:imagem 7

Lâminas de rosbife recebem rodelas de batatas e cebolas grelhadas
banhadas em molho roti e decoradas com creme de queijo.

Fonte - Gastrô