O Buffet Dell'Orso, através do seu atendimento personalizado, de sua experiência e qualidade, oferece o primeiro passo para a realização dos seus sonhos !

Com ele fica tudo mais fácil !

Com ele fica tudo mais fácil !
Pacotes de serviços completos, para cerimônias de casamento, com valores especiais, diferenciados e assessoria completa para noivas que trabalham, estudam e não tem tempo. Fornecedores credenciados, degustações e reuniões no Espaço Moema, facilidade com conforto.

domingo, 9 de junho de 2013

- A escolha do cardápio

cardápio casamento


A importância do cardápio para casamento

O cardápio para casamento, ou cardápio do casamento, está entre os itens que devem ser vistos com muita antecedência. O buffet do casamento é um dos protagonistas da festa, assim como a noiva, a decoração e o vestido.
Planejar um casamento é algo que demanda tempo e dedicação integral do noivo e da noiva se o objetivo é que tudo saia como o sonhado – e chegar próximo da perfeição é o desejo de todo mundo. Para não se preocupar com pequenos detalhes é importante ir decidindo tudo com bastante antecedência, para conseguir pensar em cada um dos itens de um casamento com calma. A pior coisa é deixar importantes decisões para a última hora, já que os dias que antecedem o casamento devem servir para que o casal relaxe e se prepare para a cerimônia e para a festa – e não tem nada pior do que resolver problemas na véspera do casamento.

Como montar um cardápio de casamento?

É importante escolher um buffet com composições que agradem à maioria de seus convidados. Ter várias opções de carnes e massas é bastante importante, pois sempre tem alguém com restrição a alguns tipos de comidas.
Também é importante planejar e pensar nas opções de pratos para o casamento de acordo com a estação do ano em que acontecerá a sua festa. Cerimônias realizadas no inverno pedem comidas mais quentes, que deixem os convidados mais à vontade, principalmente se acompanhados de um vinho bom. Por outro lado, se a cerimônia for acontecer no verão, o buffet já pode ser mais informal e acompanhado de sobremesas geladas.
recepção casamento
O modo como o buffet do casamento será disposto também interfere na cerimônia. Existem alguns tipos mais usados e você pode escolher entre alguns deles. Começando pelo brunch, uma espécie de café da manhã com almoço ao mesmo tempo, é ideal para festas de dia, em que a comida deverá ser servida às 11h da manhã. Outra opção mais informal, procurada muito em casamentos mais descolados é o finger food. Esse tipo de buffet nada mais é do que um coquetel servido por garçons, onde as pessoas podem comer até mesmo de pé enquanto se divertem, poupando espaço e tempo, e consequentemente, aumentando o tempo da festa!
Mas, se a sua preferência é por algo mais tradicional, você pode escolher a opção à americana, onde o cardápio para casamento é oferecido num buffet e os convidados se servem com o que preferirem; o franco-americano, que tem sua entrada e sobremesa servidos pelo garçom na mesa; ou o buffet à francesa, que é todo servido na mesa pelos garçons, desde petiscos e bebidas até o prato principal e a sobremesa.
Escolha o cardápio para casamento que mais se adeque à festa, à decoração e ao seu tema proposto, pois será garantia de sucesso, todos os convidados serão bem servidos e o casal poderá aproveitar cada momento com muita tranquilidade.